Como redefinir a NVRAM do Mac

Você que tem um Mac, sabe o que é a NVRAM? Sabe como redefinir ela?

Se você não faz ideia do que é isso leia esse pequeno artigo que preparamos para você e descubra como resolver alguns problemas com uma simples combinação de teclas.

Primeiro, vamos entender o que é a NVRAM, (non-volatile random access memory, ou memória de acesso aleatório não volátil) ela é uma pequena memória que o seu equipamento utiliza para guardar alguns ajustes como o volume do som, resolução da tela, seleção do disco de inicialização e fuso horário. Alguns problemas relacionados a estes ajustes podem ser resolvidos com um procedimento simples de redefinição da NVRAM.

Como faço para redefinir a NVRAM?

Vamos lá! Caso seu Mac esteja ligado vamos precisar desligá-lo, se ele estiver travado em alguma tela ou algum aplicativo você pode desligá-lo segurando o botão power por 10 segundos até que ele desligue.

Já com o equipamento desligado você vai localizar as teclas:

CommandOptionP e a tecla R.

localizou? Agora, ainda com o equipamento desligado você irá pressionar o botão power e em seguida segurar as 4 teclas acima, juntas, por aproximadamente 10 segundos ou até ouvir o som de inicialização novamente.

Pronto, a NVRAM foi redefinida! verifique se seu problema foi resolvido, não resolveu? Então é hora de contar com nossa ajuda, leve seu equipamento até uma de nossas unidades, será um prazer ajudá-lo.

Você pode conferir também o artigo da própria Apple: https://support.apple.com/pt-br/HT204063

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *